Cotas

  • Posso transferir a minha cota?

    Sim, você pode transferir os seus direitos, deveres e obrigações a outra pessoa durante o plano de consórcio mediante aprovação prévia do Consórcio Nacional Honda. Para que a alienação ocorra, é preciso estar com o pagamento das parcelas em dia e preencher o termo de cessão e transferência de cota. Para obter maiores informações, compareça à concessionária Honda mais próxima.

  • Se a minha cota for cancelada, como faço para reativá-la?

    Para verificar a possibilidade de reativação da cota, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h) ou comparecer à sua concessionária Honda. Se a cota não foi reposta, a Central de Atendimento poderá reativá-la em até 30 dias antes da última assembleia do grupo.

  • Quem pode adquirir cotas de consórcio?

    Todas as pessoas com mais de 18 anos podem adquirir cotas de consórcio. Os maiores de 16 e menores de 18 anos também podem adquirir cotas de consórcio, devendo assinar, necessariamente, em conjunto com os pais ou responsável legal, a Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio.

  • Quantas cotas de automóveis posso adquirir?

    O número-limite de cotas que podem ser adquiridas depende da categoria de consorciado em que você se enquadra. Para pessoa física, a disponibilidade é de até três cotas; já pessoa jurídica pode obter um número máximo de cinco cotas. Cada consorciado tem direito de possuir duas cotas de consórcio no mesmo grupo.

  • Como posso comprar uma cota do Consórcio Honda?

    Você pode adquirir a sua cota por meio de uma concessionária Honda mais próxima de sua residência.

    IMPORTANTE: Leia atentamente o regulamento do consórcio, que detalha todos os direitos e obrigações. O importante é não ficar com nenhuma dúvida sobre a contratação. Caso ainda assim, tenha alguma questão sobre o consórcio, procure nossa rede de concessionárias, contate-nos pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no telefone 0800 722 2340, acesse o nosso site  (www.consorciohonda.com.br) ou utilize nossas redes sociais.

  • Já quitei o consórcio, como faço para desalienar o bem?

    Após a quitação total, no prazo de cinco dias úteis a partir da data da assembleia seguinte ao seu pagamento de quitação, o Consórcio Honda realiza automaticamente a desalienação do bem. Ou seja, dá baixa avisando ao Detran que você concluiu seu pagamento.