Já quitei o consórcio, como faço para desalienar o bem?
Após a quitação total do consórcio, o CNH realiza, automaticamente, a desalienação do bem no prazo de cinco dias úteis a partir da data da assembleia que ocorrerá em seguida ao pagamento da quitação.
Posso transferir a minha cota?
Sim, você pode transferir os seus direitos, deveres e obrigações a outra pessoa durante o plano de consórcio mediante aprovação prévia do Consórcio Nacional Honda. Para que a alienação ocorra, é preciso estar com o pagamento das parcelas em dia e preencher o termo de cessão e transferência de cota. Para obter maiores informações, compareça à concessionária Honda mais próxima.
Se a minha cota for cancelada, como faço para reativá-la?
Para verificar a possibilidade de reativação da cota, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h) ou comparecer à sua concessionária Honda. Se a cota não foi reposta, a Central de Atendimento poderá reativá-la em até 30 dias antes da última assembleia do grupo.
Tenho uma cota cancelada. Como faço para receber a devolução dos valores pagos?
Para os grupos formados antes do dia de 06 de fevereiro de 2009, a restituição dos valores pagos para os consorciados que foram excluídos do grupo será efetuada 60 dias após a última assembleia.
Nessa fase, o Consórcio Nacional Honda realiza a devolução dos valores na conta corrente indicada pelo consorciado, desde que ele seja o titular.
Ao receber o comunicado sobre os valores que lhe serão restituídos, o consorciado deve preencher todos os dados solicitados e remeter o formulário ao Consórcio Nacional Honda via correio ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h).
Para os grupos formados após o dia 06 de fevereiro de 2009, a devolução dos valores aos consorciados excluídos ocorrerá quando a cota for sorteada (o mesmo critério para cotas ativas). Assim que a sua cota for sorteada, você passa a ter direito de restituição imediata dos valores disponíveis, que serão depositados na sua conta corrente.
Ao contatar a Central de Atendimento ao Cliente, tenha sempre em mãos o seu código de acesso (que é formado pelo número do seu grupo/cota e do RD), além do número do seu CPF e dos seus dados bancários.
Vale lembrar que o consorciado tem o dever de manter todas as suas informações cadastrais e bancárias atualizadas perante o Consórcio Nacional Honda durante todo o prazo de duração do seu grupo.
Obs.: Para a sua segurança, informamos que o CNH não solicita informações por e-mail e nem acata solicitações para a devolução de valores por e-mail e fax.
Quem pode adquirir cotas de consórcio?
Todas as pessoas com mais de 18 anos podem adquirir cotas de consórcio. Os maiores de 16 e menores de 18 anos também podem adquirir cotas de consórcio, devendo assinar, necessariamente, em conjunto com os pais ou responsável legal, a Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio.
Quantas cotas de automóveis posso adquirir?
O número-limite de cotas que podem ser adquiridas depende da categoria de consorciado em que você se enquadra. Para pessoa física, a disponibilidade é de até três cotas; já pessoa jurídica pode obter um número máximo de cinco cotas. Cada consorciado tem direito de possuir duas cotas de consórcio no mesmo grupo.
Como posso comprar uma cota do Consórcio Honda?
Você pode adquirir a sua cota por meio de uma concessionária Honda mais próxima de sua residência.
IMPORTANTE: Leia atentamente o regulamento do consórcio, que detalha todos os direitos e obrigações. O importante é não ficar com nenhuma dúvida sobre a contratação. Caso ainda assim, tenha alguma questão sobre o consórcio, procure nossa rede de concessionárias, contate-nos pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no telefone 0800 722 2340, acesse o nosso site (www.consorciohonda.com.br) ou utilize nossas redes sociais.