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Contemplação
  • O que é contemplação?

    A contemplação é a atribuição do crédito ao consorciado ativo para a aquisição do bem. O crédito deve ser da mesma categoria à qual a cota esteja referenciada e ter como finalidade a restituição das parcelas pagas aos consorciados excluídos (a restituição aos excluídos por contemplação somente é aplicável aos grupos formados após o dia 06 de fevereiro de 2009). A contemplação é realizada exclusivamente por meio de sorteios e lances. O consorciado excluído somente concorre à contemplação por sorteio.

  • Quais são as formas de contemplação?

    A contemplação ocorre por sorteio ou por lance, desde que você esteja em dia com o pagamento das suas parcelas. 

  • Como é realizado o sorteio?

    Por meio do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal que antecede a data da assembleia, sendo realizado sempre o mesmo cálculo para a determinação da cota contemplada.

    • Vídeo: O que é preciso fazer para ser contemplado
  • É possível pedir a exclusão da participação por sorteio?

    Não é possível, pois ao pagar as parcelas regularmente até a data do vencimento, a participação nos sorteios será automática e obrigatória para as cotas ainda não contempladas. Porém, após a contemplação, você poderá pedir a desclassificação da cota e voltar a concorrer normalmente aos sorteios ou ofertar lances.

  • Como é calculada a oferta de lance?

    O valor do lance corresponderá ao percentual calculado sobre valor do bem + taxa de administração + fundo de reserva. O valor a ser ofertado como lance é de livre escolha do consorciado, podendo variar entre o valor mínimo, que é igual ao da primeira parcela, até o máximo, que corresponde ao valor para a quitação do plano de consórcio.

  • Como faço para ofertar o meu lance?

    Você pode efetuar lances:

    – diretamente em uma concessionária Honda;

    – pela Central de Atendimento ao Cliente, ligando para o telefone (11) 2172-7007 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h);

    – pelo site www.consorcionacionalhonda.com.br: acesse “Serviços online”, clique em “Assembleia” e escolha a opção "Oferta de lance”.
    Para grupos exclusivos, o horário limite para incluir um lance é até às 10h30 do dia da assembleia. Já os grupos pool têm até às 13h30 do dia da assembleia.

  • Posso efetuar o pagamento do lance com um bem usado?
    Quando contemplado por lance, o consorciado tem o prazo de até sete dias úteis (dependendo da série da Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio) para efetuar o pagamento, que deverá ser realizado mediante um slip (boleto) específico. Este poderá ser obtido na sua concessionária Honda ou pela Central de Atendimento ao Cliente do CNH, ligando para o telefone (11) 2172-7007 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h).
  • E se o meu lance for o vencedor?

    Caso a cota seja contemplada por lance, o pagamento deverá ser efetuado em até sete dias úteis, dependendo do grupo e do prazo que estiver especificado na Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. Compareça à sua concessionária Honda para retirar o slip (boleto) para o pagamento do lance ou imprima o slip diretamente pelo site www.consorcionacionalhonda.com.br.

  • E se houver empate de lances?
    Será contemplada a cota mais próxima da cota sorteada.
  • Após a contemplação, posso adquirir um bem usado?
    Sim. Você poderá optar por um bem com até três anos de uso (incluindo o ano de fabricação) que apresente as garantias exigidas pelo Consórcio Nacional Honda.
  • Depois de contemplado, quais documentos serão exigidos?
    Para formalizar o processo de contemplação, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos originais na concessionária Honda ou no fornecedor escolhido por você: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.
  • Posso comprar um bem de valor menor ou maior que o crédito?
    Sim. E se o bem que você for comprar possuir valor menor que o de seu crédito, a diferença será utilizada para quitar as prestações, sempre na ordem inversa dos pagamentos, ou seja, a partir da quitação das últimas parcelas.
  • Posso receber o valor do meu crédito em dinheiro?
    Para receber o crédito em dinheiro, a cota deverá estar quitada e contemplada, sendo que os valores ficarão disponíveis após 180 dias contados da data da contemplação ou 60 dias após a realização da última assembleia do grupo.
  • Como faço para retirar o bem?
    A retirada do bem ocorre após a contemplação. Para recebê-lo, você deverá comprovar ter renda mensal superior a 3 (três) vezes o valor da parcela; e não ter restrição no seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito (ou seja, deve ter o seu nome limpo). Caso você não tenha mais a renda que tinha na aquisição do consórcio ou tenha alguma restrição no seu nome, e não consiga retirá-la, você deverá apresentar um fiador. Este fiador deverá ter o nome limpo, e comprovar renda mínima mensal igual a exigida do consorciado.