Sobre o Consórcio

Aqui, você encontrará as perguntas mais frequentes sobre o produto Consórcio.
Navegue pelo menu lateral para consultar as principais dúvidas relacionadas a cada assunto. Caso sua dúvida não seja esclarecida, entre em contato com o Consórcio Honda por meio de nossa Central de Atendimento.

Fundo de reserva é um percentual mensal cobrado sobre o valor do bem, para compor um fundo financeiro do Grupo que poderá ser utilizado para situações contratualmente previstas. Entre as hipóteses de utilização do fundo reserva, destacam-se: cobrir eventuais insuficiências de recursos do fundo comum; cobrir despesas decorrentes de eventuais demandas judiciais e extrajudiciais propostas por Consorciados ou por terceiros; cobrir eventuais insuficiências de valores relativos ao prêmio de seguro de vida - prestamista e quebra de garantia face a possível majoração no risco da cobertura; cobrir eventuais insuficiências de cobertura de sinistro de seguro de vida - prestamista e quebra de garantia originadas pelo inadimplemento total ou parcial dos participantes; cobrir despesas de impostos e tributos vigentes e também as concernentes aos porventura criados relativos à movimentação financeira ou com conotação assemelhada; cobrir despesas bancárias de responsabilidade exclusiva do Grupo; quitar débito de Consorciado inadimplente, após esgotados todos os meios de cobrança; contemplação, por sorteio, desde que não comprometida a utilização do fundo de reserva para as demais finalidades previstas no contrato. Havendo saldo remanescente do fundo de reserva, o valor será devolvido no final do Grupo aos Consorciados, proporcionalmente à contribuição de cada Consorciado.

O fundo de reserva estará disponível (descontados os valores que tiverem sido utilizados durante a vigência do seu Plano de Consórcio) após transcorridos 60 dias da data da última assembleia do Grupo. Nesta fase, o Consórcio Nacional Honda (CNH) disponibilizará os valores de direito de cada Consorciado através de crédito em conta corrente (desde que este tenha sido informada previamente pelo Consorciado). Após o crédito, o CNH comunica aos Consorciados, através de correspondência, especificando o valor a que têm direito e a data do depósito. Caso o consorciado receba comunicado sobre o fundo de reserva solicitando dados bancários para realização do depósito, o Consorciado deverá preencher todos os dados solicitados e remeter o formulário ao Consórcio Nacional Honda via Correio ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do CNH, pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 9h às 15 h (Horário de Brasília). Ao contatar a Central de Atendimento ao Cliente do CNH tenha sempre em mãos o seu código de acesso, que é formado pelo número do seu grupo/cota e rd, além do número do seu CPF e dos seus dados Bancários. Vale lembrar que o Consorciado tem o dever de manter todas as suas informações cadastrais e bancárias atualizadas perante o CNH durante todo o prazo de duração do seu Grupo.

Obs.: Para sua segurança, informamos que o CNH não solicita informações por e-mail e nem acata solicitações para devolução de valores através de e-mail e fax.