Sobre o Consórcio

Aqui, você encontrará as perguntas mais frequentes sobre o produto Consórcio.
Navegue pelo menu lateral para consultar as principais dúvidas relacionadas a cada assunto. Caso sua dúvida não seja esclarecida, entre em contato com o Consórcio Honda por meio de nossa Central de Atendimento.

Consórcio é a reunião de pessoas físicas e jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida por Administradora de Consórcio, com a finalidade de propiciar a seus integrantes, de forma igualitária, a aquisição de bens ou serviços, por meio de autofinanciamento.
É a reunião de participantes em um grupo fechado, com o objetivo de possibilitar a cada consorciado, através da contribuição de todos, o recebimento do crédito referente a um bem ou conjunto de bens.
A normatização, coordenação, supervisão, fiscalização e controle das atividades do sistema de consórcios são realizados pelo Banco Central do Brasil.
O Grupo é representado pela Administradora, ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele, para a defesa dos direitos coletivos dos Consorciados, devendo sempre prevalecer os interesses do Grupo sobre todos os interesses individuais dos Consorciados.
A viabilidade econômico-financeira do Grupo de Consórcio pressupõe a existência de recursos suficientes, na data da primeira assembleia geral ordinária, para a realização do número de contemplações por sorteio previsto contratualmente para o período, considerados os créditos de maior valor do Grupo.
Cada cota adquirida chega ao Consórcio Nacional Honda para ser incluída em um Grupo. A quantidade máxima de cotas em um Grupo é o resultado da multiplicação do prazo do plano adquirido pela quantidade de contemplações mensais previstas, ou seja, se você adquiriu uma cota de consórcio no prazo de 50 meses e a quantidade de contemplações previstas por mês é de quatro bens, o seu grupo terá 200 participantes. Desde que observados os interesses coletivamente considerados, o Grupo será constituído para aquisição de mais de um modelo de automóvel ou motocicleta, todos da marca Honda, com valores diferentes, respeitado o limite percentual de 50% (cinqüenta por cento) entre o valor do bem de maior valor em relação ao de menor valor.
Sim. Cada cota deverá ser agrupada no prazo de até 90 dias a contar do primeiro dia útil após a data da assinatura da Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. No caso de o Grupo não ser constituído neste prazo, o Consórcio Nacional Honda devolverá aos consumidores os valores pagos.

Após a formação do seu grupo, você receberá um SMS contendo o seu código de acesso (grupo/cota e rd), o qual deve ser utilizado para entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (11) 2172-7007, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20 horas e aos sábados, das 09h às 15 horas (horário de Brasília), como também para verificar o andamento do seu Plano de Consórcio em sua Concessionária Honda ou também através deste site. Mensalmente o Consórcio Nacional Honda (CNH) lhe enviará o slip (boleto bancário) para pagamento da sua parcela de Consórcio. Neste slip também serão inseridas informações importantes sobre o andamento de seu Grupo.